Valdeci em encontro com ministro Rossetto

O deputado estadual Valdeci Oliveira participou, na tarde desta sexta (6), em Porto Alegre, de encontro de lideranças do PT gaúcho com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Santa Maria também esteve representado no evento “Diálogos do Sul” pelo deputado federal Paulo Pimenta e pelo vereador Luciano Guerra. O vice-prefeito de Jaguari, Sidi Santos, e o presidente do PT de São Gabriel, Guilherme Habib, também prestigiaram a atividade.

No evento, o ministro fez uma explanação sobre a conjuntura política nacional e sobre as ações do governo federal neste começo de ano. Rossetto reafirmou a necessidade do país realizar a reforma política como forma de enfrentamento direto à corrupção e defendeu o protagonismo do PT nessa mobilização. “É o PT que tem de estar na vanguarda desta luta”, argumentou.

site

Encontro ocorreu no Hotel Everest, em Porto Alegre

O ministro também destacou o compromisso do governo Dilma com a geração de empregos, o combate à inflação e com a política de valorização da renda dos trabalhadores. “Importante essa relação direta com o Rossetto. Assim as informações chegam mais rápido na ponta e temos condições de realizar o debate e o diálogo político com mais qualidade junto às comunidades regionais. Passamos por um momento de ajustes necessários, que visa, justamente, preservar e ampliar o que foi conquistado com muita luta nos últimos anos, no país. Saímos daqui mais convictos ainda da urgência da reforma política. Quem não gosta de corrupção, tem de apoiar a reforma com unhas e dentes”, ressaltou Valdeci. (texto e foto: Tiago Machado)