Valdeci e presidente da Câmara discutem Polícia Comunitária e gestão administrativa

Valdeci recebeu Deili na sala da Liderança do Governo na Assembleia
Valdeci recebeu Deili na sala da Liderança do Governo na Assembleia

Valdeci recebeu Deili na sala da Liderança do Governo na Assembleia

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se, nesta terça (9), na Assembleia Legislativa, com a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, vereadora Deili Granvile Silva (PTB). Valdeci convidou Deili para participar do Seminário Regional sobre o Programa Estadual de Policiamento Comunitário, que será promovido nesta quinta (11), às 19h, na Câmara de Santa Maria. A atividade, que contará com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, é promovida pelo gabinete do deputado em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo municipal. “A mobilização pela implantação da Polícia Comunitária em Santa Maria já conta com o apoio firme dos vereadores, que, inclusive, nos acompanharam em visitas que realizamos a outros municípios para conhecer essa experiência bem-sucedida de combate à criminalidade”, afirmou Valdeci, que encaminhou convite do Seminário a todos vereadores locais.

Além do tema da Polícia Comunitária, a presidente aproveitou o encontro com Valdeci para apresentar algumas ações da sua gestão no comando da Casa Legislativa, que está próxima de ser concluída. Deili ressaltou que a sua prioridade foi a organização administrativa do Parlamento. “Pela própria experiência como médica, me dediquei muito às questões técnicas e administrativas, que também são muito importantes para o funcionamento da Câmara”, destacou ela.

IGP – Também na reunião, a vereadora Deili pediu apoio a Valdeci para aprovação do PLC 228/2014, que garante aposentadoria especial aos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Valdeci votou a favor da matéria, encaminhada pelo governo do Estado, que foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça da Assembleia Legislativa. (texto e foto: Tiago Machado)