Valdeci discute obras, Parque Tecnológico e segurança nesta segunda

Uma semana antes do fim do recesso das atividades da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) retorna a Porto Alegre, nesta segunda (21), para cumprir oito agendas em sequência. A maioria dos compromissos do líder de governo no Parlamento prioriza demandas da região Central do Estado. A primeira audiência, às 8h30, será com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Carlos Eduardo Vieira. Entre as pautas, o andamento das obras de asfaltamento na região da Quarta Colônia, o projeto para asfaltamento da RS 516, que liga Santa Maria a São Martinho da Serra e a obra de pavimentação entre Tupanciretã e Santa Tecla. Na sequência, Valdeci será recebido pelo secretário de Segurança Pública, Airton Michels, para discutir ações na área da segurança pública. Às 10h, com o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, discute projeto do esgotamento sanitário de Camobi. Às 11h45, junto com o presidente do Santa Maria Tecnoparque, Nilza Zampieri, o superintendente executivo da instituição, Cristiano Silveira, e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, vai à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia buscar apoio para a equipagem do Parque Tecnológico santa-mariense. 

Na parte da tarde, acompanha o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, e o vice-prefeito, Gilson Parodes, em audiência com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan. Também se reúne com o comandante geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto Abreu, para discutir o policiamento ostensivo no interior. Após uma reunião na Casa Civil, preparatória para o começo do ano legislativo, Valdeci se desloca para a região Centro-Serra, onde participa de uma reunião com o prefeito de Passo do Sobrado, Caio Baierle. “Será uma maratona de agendas importantes para o interior e especialmente para a região Centro. Vamos aproveitar as audiências para encaminhar os temas que consideramos fundamentais e prioritários para serem tratados em 2013. Quanto antes estivermos mobilizados, melhor”, destacou Valdeci.

Faixa Velha – Nesta segunda, Valdeci também vai acompanhar de perto a abertura dos envelopes do edital de licitação da duplicação da RS 509, a Faixa Velha de Camobi, que está marcada para às 15h. A abertura estava anteriormente agendada para o último dia 7 de janeiro, porém, devido ao ingresso de recursos por parte de empresas concorrentes, foi transferido para esta segunda. “Sabemos que é uma obra de impacto e que é comum o ingresso de recursos. Isso, no entanto, não será empecilho para que o serviço comece brevemente gerando um grande benefício para o trânsito e para o sistema viário de Santa Maria”, afirmou.