Valdeci defende “Cidade Limpa” durante as eleições de 2014

Os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) propuseram, na reunião do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria desta segunda-feira (09), a criação do movimento Cidade Limpa. Na prática, a sugestão dos parlamentares é de que as entidades estimulem, durante o período eleitoral, que os candidatos não utilizem cavaletes contendo propaganda eleitoral. A intenção é evitar problemas de trânsito e a poluição visual.
Segundo Pozzobom, um movimento com esta conotação anteciparia a lei que proíbe, a partir das próximas eleições, o uso dos cavaletes. “Mais uma vez, eu e o deputado Valdeci estamos dando uma prova de amor a nossa cidade independentemente das nossas ideologias. Estamos propondo que não se use este tipo de mídia por uma questão de segurança de trânsito, pois os cavaletes podem causar acidentes e prejudicar a mobilidade urbana, além de gerar poluição visual”, afirmou.
Valdeci acrescentou que este tipo de mídia também prejudica a limpeza urbana. ” Há várias outras formas de se fazer a divulgação eleitoral de forma democrática e segura. Os integrantes do Fórum demonstraram apoio a essa ideia e vão discutir a questão com as autoridades competentes para que seja possível um acordo a respeito “, completou.
Os parlamentares também receberam dos integrantes do Fórum um documento com demandas consideradas como fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região e do município. A lista aponta, entre outros, as obras do entorno de Santa Maria, a duplicação da RS 290 entre a Região Centro e Porto Alegre, a ligação hidroviária entre as bacias dos rios Ibicuí e Jacuí, a federalização da RS 287 entre Tabaí e Santa Maria, implantação do aeroporto civil internacional e a conclusão do Hospital Regional. (texto: Thiago Buzatto e Tiago Machado. Fotos: Christiano Ercolani e Guilherme Cortez)

Valdeci participou da reunião do Fórum das Entidades Empresariais desta segunda

Valdeci participou da reunião do Fórum das Entidades Empresariais desta segunda