Valdeci cobra extinção de CCs no governo Sartori

Valdeci foi a tribuna defender emenda de corte de CCs de secretarias extintas
Na última sessão plenária de 2014, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda (22), por 29 votos favoráveis e 14 contrários, a proposta de reforma administrativa do governo Sartori. De acordo com o projeto de lei 282/2014, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres está entre as pastas extintas do organograma administrativo do Executivo. Também foram extintas as secretarias de Ciência e Tecnologia, Economia Solidária, Habitação e Saneamento, entre outros setores. O deputado estadual e a bancada do PT votaram contra a matéria. “ É um projeto oco. A justificativa dada pelo novo governador é fazer economia extinguindo secretarias essenciais. Só que o mesmo projeto não previu, em lugar nenhum, o corte dos cargos de confiança das secretarias extintas. Que economia é essa?”, contestou Valdeci da tribuna da Assembleia.

Valdeci protocolou uma emenda ao projeto de lei prevendo o corte de cargos de confiança e de funções gratificadas das secretarias extintas pela proposta de reforma. “Tentamos ajudar o novo governador a fazer a economia que defendem. Inexplicavelmente, a minha emenda, assim como todas as outras, foi derrotada pela base do novo governo”, assinalou.

Ao defender a emenda, Valdeci lembrou de discursos passados do futuro secretário de Finanças, Giovani Feltes, que durante o seu mandato de deputado estadual, na atual legislatura, cobrou em várias oportunidades o número de cargos de confiança do Executivo. “O secretário parece que mudou de lado e está fazendo aquilo que antes criticava. Nenhum cargo de confiança está sendo extinto aqui”, criticou.

Valdeci também lamentou a extinção das secretarias. “O governador tem direito de fazer a reforma que entende melhor, mas extinguir a Secretarias das Mulheres é um contrassenso. O setor merece mais políticas públicas, ações e projetos e não menor prioridade política e administrativa”, argumentou. (texto: Tiago Machado – foto: Tiago Dias)

Valdeci foi a tribuna defender emenda de corte de CCs de secretarias extintas

Valdeci foi a tribuna defender emenda de corte de CCs de secretarias extintas