Valdeci acompanha comitiva da Expo São Luiz em agenda com governador e na Setur

20130528_ Expo São LuizO governador do Estado, Tarso Genro, está oficialmente convidado para a Expo São Luiz. O convite foi entregue, nesta terça-feira (28), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, pelo presidente da feira, José Antonio Werle, acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). Tarso manifestou o desejo de participar. “Quando o convite vem com antecedência é melhor para que possamos nos organizar. Vamos nos agendar”, disse Tarso.

A Expo São Luiz é uma feira agropecuária, do comércio, da indústria, de serviços, de artesanato, lazer e cultura, que ocorre na cidade de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, de 2 a 6 de outubro de 2013.

Em outra agenda, na parte da manhã, a comitiva esteve na Secretaria Estadual de Turismo (Setur) apresentando a feira e sua importância para toda a região. Conforme o líder do governo, o apoio da secretaria é fundamental para o sucesso do evento. “ Já estive em outras edições da feira e verificamos que é uma oportunidade para produtores locais, indústria e comércio da região. É um evento que possibilita muitos negócios, além de ser um atrativo de lazer e cultura contando inclusive com show regionais e nacionais”, comenta Valdeci.

A chefe de gabinete da Setur, Córa Chiappetta, destacou que a região das Missões está recebendo atenção especial da secretaria. “Queremos tornar a região um dos polos centrais do turismo, especialmente pela riqueza histórica e cultural que ela tem. Vamos fomentar o turismo na região e, com encontros técnicos, incentivar os empreendedores a acolher o turista, para mostrar seus produtos e serviços, visando o desenvolvimento regional”, afirma.

Na comitiva, além das soberanas, também estavam o vice-prefeito, Mário Trindade, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Sérgio Torres dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Caetano Braga e o coordenador regional do mandato do deputado Valdeci Oliveira, Jarcedi Terra. A estimativa da organização é de que o público seja superior ao da edição anterior, que registrou 60 mil pessoas durante os 4 dias do evento.

Texto: Tiago Dias – Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini