Obra da ERS-509 ganha acompanhamento coletivo e virtual

Valdeci participou do lançamento da comissão

A duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), obra que começou em dezembro do ano passado, tem, a partir de agora, uma fiscalização extra. Nesta quarta (21), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e a Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística (Seinfra) realizaram a reunião de instalação da Comissão de Acompanhamento da obra da rodovia, iniciativa já realizada pelo governo do Estado em outras regiões gaúchas. A comissão será composta por 15 membros permanentes, representantes de instituições públicas e da sociedade civil, entre elas a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Universidade Federal (UFSM) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a reunião e apoiou a iniciativa. “Como disse o diretor do DAER, uma duplicação de rodovia sempre gera transtornos e imprevistos. Tendo um grupo permanente e institucionalizado, o diálogo e a resolução dos problemas ganha mais agilidade e transparência. Pela importância que a obra tem para a cidade e para a região, a medida é acertada”, afirma Valdeci.

De Olho nas Obras – A duplicação da ERS-509 também é uma das 80 obras do Estado disponíveis para acompanhamento e monitoramento colaborativo no site De Olho nas Obras, que é gerenciado pelo Gabinete Digital da Secretaria Geral de Governo. Além de conferir a evolução dos trabalhos, é possível auxiliar

Valdeci participou do lançamento da comissão

Valdeci participou do lançamento da comissão

na fiscalização enviando imagens, vídeos e comentários sobre a obra através do endereço eletrônico www. gabinetedigital.rs.gov.br/deolho. “Qualquer cidadão, a partir da internet, pode fazer a fiscalização a partir dessa ferramenta”, destacou Valdeci. (texto: tiago machado – MTE 9415 – foto: rodrigo Mostardeiro)