Governo entrega novas viaturas para BM e IGP

20140217viaturasBMeIGP2

Os Batalhões de Operações Especiais (BOEs) de Santa Maria, Passo Fundo e Porto Alegre receberam, nesta segunda (17), um reforço de 30 viaturas. Os veículos (Chevrolet-S10) serão utilizados para as atividades de polícia ostensiva nas áreas de atuação das unidades.

Para o 1º BOE (Porto Alegre), serão repassados 15 veículos. O 2º BOE (Santa Maria) e o 3º BOE (Passo Fundo), ficarão com oito e sete, respectivamente. As caminhonetes estão prontas para o policiamento, e todas são dotadas de compartimento de transporte de presos.

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), comemora mais um investimento em viaturas. “O reaparelhamento das forças de segurança é fundamental para o bom desempenho das atividades. Além da valorização dos servidores, o governo está promovendo uma reestruturação dos órgãos a segurança o pública”, comentou.

As viaturas foram adquiridas através do Proinvest, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e os investimentos chegam a quase R$ 3 milhões.

IGP

Instituto-Geral de Perícias (IGP) também recebe 11 novas viaturas. Os veículos reforçam as atividades das Coordenadorias Regionais e postos do IGP instalados nas áreas de fronteiras. Serão duas para Bagé e duas para Uruguaiana; Para Rio Grande, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Itaqui, Santa Rosa, São Borja e Três Passos será encaminhada uma viatura para cada posto.

Os veículos Renault-Duster, adquiridos com recursos do programa de reaparelhamento dos órgãos estaduais de Segurança Pública no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, Enafron II, do governo federal, tiveram um custo total de mais de R$ 555 mil.

Texto e foto: Tiago Dias

 Veja a reportagem da TV Piratini