Governo entrega mais 40 ônibus escolares para municípios do interior

20131127 onibus transporte escolar

O líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a entrega de novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos, destinados a 40 prefeituras gaúchas, fazem parte do processo de cedência de 200 veículos para áreas rurais do Rio Grande do Sul.

Ao lado do governador Tarso Genro, Valdeci destacou a importância destes veículos. “É mais um esforço do governo pela melhoria da educação, que se soma a valorização salarial, a melhoria da infraestrutura das escolas e também ao resgaste das promoções”, comentou.

Os ônibus foram adquiridos pela Secretaria da Educação (Seduc) e a escolha dos municípios atende a critérios como o tamanho da área e o número de alunos transportados. O volume de investimentos é de R$ 47 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE).

Prefeito, governador, deputado Valdeci e diretor da Seduc, Antônio Marangon

Prefeito, governador, deputado Valdeci e diretor da Seduc, Antônio Marangon

Entre as regiões contempladas, estão a Fronteira Oeste, a Encosta Superior do Nordeste, Região Central, Vale Rio Pardo, Alto do Jacuí, Missões e Campanha.

Os municípios que receberam os veículos são Quevedos, Rio Pardo, Barra do Quaraí, Garruchos, Vila Maria, Montauri, Camargo, São Paulo das Missões, Dom Pedrito, Santa Margarida do Sul, Cruz Alta, Canela, Lagoa dos Três Cantos, Ponte Preta, Tucunduva, São Valério do Sul, Anta Gorda, Boa Vista do Incra, Aceguá, Ajuricaba, Capivari do Sul, Coronel Bicaco, Cruzeiro do Sul, David Canabarro, Derrubadas, Dom Pedro de Alcântara, General Câmara, Harmonia, Horizontina, Maquiné, Nova Ramada, Novo Machado, Passo Fundo, Pinheiro Machado, Quinze de Novembro, Rodeio Bonito, Salto do Jacuí, Sério, Sertão Santana e Maximiliano de Almeida.

Texto e fotos: Tiago Dias

Confira também a matéria da TV Piratini: