Em plenária, Valdeci anuncia Conselho Político e seminário sobre Reforma Política

Militantes de mais de 20 municípios gaúchos marcaram presença na plenária, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria
Militantes de mais de 20 municípios gaúchos marcaram presença na plenária, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Com a presença de militantes de mais de 20 municípios gaúchos, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) promoveu, no sábado (29), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, uma plenária estadual do seu mandato parlamentar. A atividade serviu para prestação de contas dos quatro anos de atuação na Assembleia Legislativa e para avaliação da conjuntura política no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Após as manifestações do público presente, o deputado anunciou a criação do Conselho Político do mandato em 2015. O Conselho vai ajudar no planejamento e na avaliação de ações e será formado por militantes e lideranças sociais, populares, comunitárias e políticas das regiões de atuação de Valdeci. Valdeci também confirmou que a mobilização pela Reforma Política será uma das suas prioridades na Assembleia Legislativa, no ano que vem. O seu mandato pretende, inclusive, em parceria com outras instituições e dirigentes políticos, realizar um seminário sobre o tema em Santa Maria, em março. O evento deverá contar com a presença do governador Tarso Genro. “Fiz o convite ao governador esta semana e ele se colocou à disposição. O Tarso já anunciou publicamente que pretende se dedicar com muita força, a partir do ano que vem, à discussão da reforma política, por isso fizemos questão de convidá-lo. Vai enriquecer muito o debate. A reforma política é uma resposta dura à corrupção. Esse debate tem de evoluir e tem de envolver a sociedade”, completou.

No encontro com a militância, Valdeci pediu empenho na defesa do governo Dilma e do legado do governo Tarso Genro para o Estado. “Faremos uma oposição séria, mas firme ao governo Sartori na Assembleia Legislativa. Independente das diferenças de visões e ideologias, é fato que o Rio Grande conseguiu, nos últimos anos, crescer social e economicamente ao mesmo tempo. Não podemos retroceder nisso”, lembrou. (texto e fotos:Tiago Machado)