Em Brasília, Valdeci debate carvão, BR-392, cinema e prevenção de incêndio

Ação conjunta com o deputado Paulo Ferreira (D) garantirá recursos para a Região das Missões

20131010reuniaoBrasilia

 

Reuniões com deputados federais, vereadores e com especialistas no tema da geração de energia marcaram as agendas do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) nesta quarta (9), em Brasília. A série de compromissos começou com a participação em uma audiência pública que discutiu o carvão mineral e o abastecimento de energia do país, promovida pela Frente Nacional em Defesa do Carvão. Depois, o líder do governo na Assembleia Legislativa se reuniu com o deputado federal Paulo Ferreira (PT) para tratar de projetos na área do esporte e da cultura. Na sequência, acompanhou os vereadores João Kaus (PMDB), Marta Zanella (PMDB) e Luciano Guerra (PT) em uma reunião com o deputado federal Paulo Pimenta (PT), a gerente de projetos do DNIT, Marinez Chiele, e o representante do governo do Estado em Brasília, Hideraldo Caron, sobre o projeto de construção da BR-392, no trecho entre Santa Maria e Santo Ângelo. A viabilização da interligação rodoviária já foi confirmada pela presidenta Dilma Rousseff e o projeto executivo do serviço deverá ter o edital de licitação aberto em junho do ano que vem.

“Como o projeto 20131009_ Dep. Paulo Ferreiraexecutivo e a obra serão licitados pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), a expectativa é que os certames ocorram de forma ágil. É uma obras que favorece enormemente a infraestrutura e o desenvolvimento”, afirmou Valdeci.

Também na companhia do deputado Pimenta, Valdeci se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A dupla pediu mais agilidade na apreciação do projeto de lei que regulamenta a concessão de alvarás e planos de prevenção a incêndios para edificações no país. O presidente garantiu que o projeto, que visa aperfeiçoar as condições de seguranças de locais com alta presença de público e que já está em condições de ser votado, é prioridade e deverá ser apreciado em breve. Há possibilidade inclusive da matéria ingressar na pauta do Congresso Nacional esta semana.20131009_Brasília2

Na última agenda do dia, Valdeci, Pimenta e o vereador Luciano Guerra (PT) se reuniram, no Ministério da Educação, com a Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Inclusão e Diversidade, Maria Evaristo dos Santos, para discutirem projetos na área do Cinema Inclusivo e da audiodescrição. Nesta quinta (10), em Brasília, Valdeci fará agenda no Ministério da Saúde para tratar da situação da filantropia do Hospital de Caridade.

 

Texto e fotos: Tiago Machado