Deputado Valdeci vai a Cerro Largo debater Ferrovia Norte-Sul

União de esforços pela Ferrovia Norte-Sul
União de esforços pela Ferrovia Norte-Sul

União de esforços pela Ferrovia Norte-Sul

A convite da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) estará em Cerro Largo, na audiência pública sobre a Ferrovia Norte-Sul, nesta sexta (22). Valdeci é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Ferroviário e um dos coordenadores do Comitê Regional Permanente de Mobilização em Defesa da Ferrovia Norte-Sul. Nesta quarta (20), Valdeci se reuniu com presidente da Câmara de vereadores de Santa Maria, Marcelo Bisogno (PDT), que também coordena o comitê, para tratar da participação na audiência e as próximas agendas do grupo.

Segundo Valdeci, a audiência pública vai contar com a presença de técnicos da Valec Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto das ferrovias, para prestar os esclarecimentos sobre o processo e os estudos do traçado da Norte-Sul. “A mobilização pela ferrovia só vai parar quando tivermos o traçado definido. Fazemos questão de ir a todas as partes do Estado para discutir esse tema, que, ao nosso ver, é estratégico para o Rio Grande”, afirmou Valdeci.

A audiência pública de Cerro Largo ocorre na sede da Associação dos Municípios das Missões (Rua João Ten Caten, 1248), às 14 horas. A próxima agenda sobre a Norte-Sul ocorre no dia 06 de dezembro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, com cidades da Fronteira Oeste, da Região das Missões e da Região Central, e demais interessados.

Texto: Tiago Dias – Foto: Gabriela Freitas