Deputado Valdeci presta contas e ouve comunidade do Vale do Jaguari

Valdeci participou do Projeto "Conversa no Ônibus" junto com a vereadora Iara Castiel (PT)
site

Valdeci participou do Projeto “Conversa no Ônibus” junto com a vereadora Iara Castiel (PT)

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cumpriu uma agenda intensa de atividades no Vale do Jaguari, neste final de semana. Em dois dias, visitou quatro municípios e realizou mais de 10 agendas em Santiago, São Vicente do Sul e Itacurubi. Em Santiago, o deputado participou do Projeto “Conversa no Ônibus”, iniciativa do mandato da vereadora Iara Castiel (PT). Juntos, Valdeci e Iara, acompanharam a linha de ônibus Gaspar Dutra-Vila Missões para dialogar com à comunidade e prestar contas do trabalho parlamentar conjunto. “É uma ação de diálogo direto com a população. Nada melhor que isso para sermos cobrados e para também mostrarmos o que estamos fazendo”, disse Valdeci.

Também em Santiago, Valdeci, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho, reuniu-se com o administrador do Hospital de Caridade, Ruderson Sobreira, para discutir a situação da instituição após os cortes de recursos para o setor promovidos pelo governo do Estado. Valdeci também conversou com os servidores da Polícia Civil e com representantes da UGEIRM/Sindicato de Santiago, que reivindicaram apoio do parlamentar para conquista de melhores condições de trabalho. Um dos pedidos do grupo é a cedência, à Polícia Civil, do prédio onde hoje funciona o Fórum local, que, em breve, será transferido para novas instalações. “Os servidores da segurança têm meu apoio total nesse pleito”, garantiu Valdeci, junto com a vereadora Iara e o vereador Sérgio Marion.

Em São Vicente do Sul, Valdeci fez reunião com o prefeito Fernando Pahim e o vice-prefeito Gilson Parodes. Lá, também visitou a unidade básica de saúde que está em construção. Em Itacurubi, reuniu-se com o prefeito José Grosso e militantes. Valdeci também reuniu-se com o prefeito em exercício de Jaguari, Sidi Santos, e outras lideranças da região durante encontro promovido pela URI e Conselho Tutelar na Câmara de Vereadores de Santiago. “Renovamos, nesse roteiro, nossos compromissos com o Vale do Jaguari. O meu gabinete está aberto sempre às lideranças e à comunidade da região”, destacou. (texto: Tiago Machado – foto:Christiano Ercolani)