Deputado Valdeci cria Conselho Político do mandato 

O trabalho do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) passará a ser acompanhado de perto por uma equipe de 150 lideranças e membros da comunidade de diferentes regiões do Estado. No sábado (16), em Santa Maria, o deputado instalou o Conselho Político do seu mandato, fórum que vai avaliar e propor ações para o mandato e para o Estado. O ato de lançamento contou com a participação de delegações de 25 municípios das regiões Centro, Vale do Jaguari, Quarta Colônia, Missões e Fronteira Oeste. Ao inaugurar o Conselho, Valdeci reforçou a necessidade da participação das pessoas na política e na fiscalização dos agentes públicos. “Sou um defensor firme da reforma política no Brasil, mas a participação intensa das pessoas na vida política já é um grande passo para termos instituições e gestões mais democráticas e transparentes. Esse conselho vem para fortalecer a política”, ressaltou.

O secretário de Planejamento do governo Tarso Genro, João Motta, e o presidente da Federação Gaúcha de Associações de Moradores (FEGAM), Valério Lopes, participaram da posse do Conselho. Motta fez uma análise da conjuntura política e econômica do país e do estado. “A formação de um Conselho Político como esse é fundamental, inclusive, para contrapor e enfrentar o fortalecimento do conservadorismo no cenário político atual. É um espaço a mais para defender a democracia”, disse Motta.

Na reunião de abertura, os conselheiros debateram temas como a reforma política e a defesa do serviço público e também encaminharam sugestões de ações para o mandato de Valdeci e para os governos estadual e federal. Fazem parte do conselho prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e sindicais, empresários, servidores públicos, profissionais da saúde e presidentes e membros de associações comunitárias. O conselho terá reuniões a cada três meses. (Texto: Tiago Machado -Fotos: Christiano Ercolani)

Conselho Político conta com prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças sociais, comunitárias e sindicais
Conselho Político conta com prefeitos, secretários municipais, vereadores e lideranças sociais, comunitárias e sindicais