Deputado Valdeci cobra policiamento e delegacias abertas

Valdeci foi à tribuna do Parlamento nesta terça
Valdeci foi à tribuna do Parlamento nesta terça

Valdeci foi à tribuna do Parlamento nesta terça

No dia que os servidores da Polícia Civil e da Susepe paralisaram atividades no Estado, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar ações na área da segurança pública por parte do governo estadual. Valdeci afirmou ter estranhado que a base aliada do governador Sartori praticamente não tratou do tema na sessão desta terça. “O líder do governo preferiu criticar aqui o governo federal e o PT a tratar dos assuntos do momento do Rio Grande do Sul. O Estado está tomado pela insegurança por uma razão simples: o policiamento diminuiu sensivelmente com os cortes praticados pelo governador Sartori”, disparou.

Valdeci também fez um comparativo com o governo Tarso Genro, que constantemente é alvo dos deputados da base de sustentação do Executivo na Assembleia. “No nosso governo, havia delegacias abertas e não faltava nem combustível e nem horas-extras para os policiais trabalharem”, acrescentou.

O deputado também lamentou a falta de ações concretas na segurança. “Desde a posse, a única ação do governo Sartori no setor foi entregar 162 viaturas policiais, todas adquiridas no governo Tarso Genro”, recordou.