Comissão de Saúde e Meio Ambiente faz balanço do 1º semestre

Valdeci é o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa
Valdeci é o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa

Valdeci é o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa

No primeiro semestre de 2015, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou 27 audiências públicas, sendo 16 na capital e 11 no interior do Estado. A média é de praticamente uma audiência por semana. O balanço do trabalho foi apresentado pelo presidente da Comissão, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), nesta quinta (16).

Conforme o parlamentar, as audiências pautaram diversos temas, entre eles o corte de recursos para a saúde pública, o combate a dengue e a construção de hospitais regionais. Pelo levantamento realizado pela assessoria técnica da Comissão, mais de 290 municípios estiveram representados nos debates realizados. “Ao promover essa grande quantidade de eventos, envolvendo autoridades e a comunidade, a Comissão contribuiu com o Estado. A grave crise por qual passa o setor está em discussão nos quatro cantos do Rio Grande hoje. Conseguimos interiorizar e descentralizar bastante as atividades”, afirma Valdeci.

A Comissão também realizou 20 reuniões ordinárias no primeiro semestre. Desse total, apenas duas não tiveram quórum para deliberações. No mesmo período, foram apreciados 47 requerimentos apresentados por deputados. “Apesar dos debates serem acalorados entre os membros, a relação entre situação e oposição é sadia na Comissão”, assegurou Valdeci.

Após o período de recesso na Assembleia Legislativa, a primeira reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente no 2º semestre ocorrerá no dia cinco de agosto. (texto e foto: Tiago Machado)