Comissão de Assuntos Municipais aprova relatório das atividades

20131217relatorioCAM

Valdeci faz balanço das atividades do ano na Comissão

Foram mais de 300 ofícios e memorandos expedidos e mais de 130 documentos recebidos. Ao todo, 42 reuniões ordinárias e 42 audiências públicas realizadas. Esta é a síntese das atividades da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa. O relatório completo foi apresentado na reunião desta terça (17).

Para o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira, membro da comissão, o trabalho é um processo de aprendizado, solidariedade e cooperação com os temas do municipalismo. “Tratamos de questões importantíssimas como o carvão mineral, a Ferrovia Norte-Sul, energia elétrica, entre outros. Me identifico muito com as pautas dos municípios. Fui prefeito por oito anos e sei das dificuldades e das peculiaridades de administrar uma cidade”, comenta.

Na comissão, Valdeci foi responsável pelo parecer do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Foi proponente de cinco audiências públicas, entre elas, a que discutiu o serviço de distribuição de energia elétrica na Região Centro, a que tratou da situação de animais de rua, duas para discussão do traçado da Ferrovia Norte-Sul e uma sobre a anexação das localidades de Juá e Cazuza Ferreira à Caxias do Sul.

Também foram abordados em reuniões, audiências e seminários temas como mobilidade urbana, telefonia, infraestrutura rodoviária, aeroportos, anexação e emancipações, entre outros. Além das reuniões, a CAM produziu materiais impressos para serem distribuídos à população.

 Texto: Tiago Dias – Foto: Gabriela Freitas