Audiência pública em Santa Maria vai abordar direitos das pessoas com deficiência

Valdeci se reuniu com parlamentares no gabinete do vereador Admar Pozzobom (PSDB).
Valdeci se reuniu com parlamentares no gabinete do vereador Admar Pozzobom (PSDB).

Valdeci se reuniu com parlamentares no gabinete do vereador Admar Pozzobom (PSDB)

A Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores vão promover, na próxima sexta-feira (21), uma audiência pública sobre os direitos das pessoas com deficiência. A atividade acontecerá às 14h, no plenário do Legislativo santa-mariense.

A realização da reunião foi acertada, no final do ano passado, durante reunião entre os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Luciano Guerra (PT), que integram a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência junto com a vereadora Dra. Deili Silva (PTB) e Sandra Rebelatto (PP), e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Parlamento Gaúcho. “Vamos reunir representantes de instituições ligadas à temática para realizar um debate aprofundado. Queremos abordar, principalmente, a questão do mercado de trabalho e da acessibilidade”, afirmou Valdeci.

Durante a tarde desta segunda-feira (17), Luciano Guerra e Admar Pozzobom (presidente da Frente) se reuniram com Valdeci para ajustar os últimos detalhes para o evento da próxima sexta. Para o vereador petista, o momento é importante para encontrar caminhos que deem garantias aos portadores de deficiência. “Precisamos assegurar todos os direitos e inserir estas pessoas no mercado de trabalho de forma efetiva e igualitária”, destacou Luciano Guerra.

Texto e foto: Fabrício Vargas