Assembleia Legislativa lança Relatório Verde nesta quarta

Relatório é publicação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS.

A Assembleia Legislativa lança, na próxima quarta (16), uma publicação voltada para a proteção ambiental. O Relatório Verde é uma iniciativa da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em parceria com a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN). Conforme o presidente da Comissão, deputado Valdeci Oliveira (PT), o material traz orientações para o combate às agressões contra a natureza, apresenta a legislação do setor e reúne informações detalhadas sobre as reservas ambientais gaúchas. “A Assembleia publica regularmente o Relatório Lilás e o Relatório Azul, que abordam, respectivamente, a questão dos direitos das mulheres e dos direitos humanos. Nessa nova publicação, de 300 páginas, queremos pautar com ainda mais consistência a defesa do meio ambiente e os canais existentes para tratarmos do tema”, explica o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado estadual Valdeci Oliveira.

Conforme Valdeci, o material reúne informações sobre as 23 unidades de conservação do Estado, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para os próximos 15 anos e o Código Estadual do Meio Ambiente, que é reproduzido integralmente. “Muita gente desconhece o patrimônio verde do Rio Grande do Sul. E se as pessoas desconhecem, como vão defendê-lo?”, acrescenta Valdeci.

O ato de lançamento do Relatório Verde é aberto ao público e ocorre às 18h de quarta (16), no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.