A Valdeci, diretor do DAER garante continuidade de obra na ERS-509

Valdeci e Guerra com diretor geral do DAER em Porto Alegre

Em reunião com deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o vereador Luciano Guerra (PT), no final da tarde desta segunda (10), em Porto Alegre, o diretor geral do DAER, Ricardo Moreira Nunez, garantiu, a sequência da duplicação da ERS-509, em Santa Maria, const

Valdeci e Guerra com diretor geral do DAER em Porto Alegre

Valdeci e Guerra com diretor geral do DAER em Porto Alegre

antemente ameaçada de paralisação pela falta de recursos. “Vamos fazer todos os esforços para a obra não parar mais e para a empresa não ser desmobilizada. As obras da 509 e da 118 (na Região Metropolitana) são as duas maiores prioridades do DAER hoje”, afirmou.
O diretor disse que, em função da dificuldade de recursos, poderá haver, eventualmente, redução no ritmo do serviço. Valdeci reforçou a necessidade de continuidade da duplicação. “Quando a empresa sai do canteiro de obras, há um desânimo genwralizado na comunidade e a retomada é muito mais complicada”, alertou.
O deputado também relatou o problema de mobilidade existente atualmente no trecho entre os bairros Centro e Camobi. “Em horários de pico, o motorista leva no mínimo 45 minutos para ir da Universidade Federal (UFSM) ao Centro”, explicou Valdeci.

O parlamentar santa-mariense, que foi um dos articuladores do início dos trabalhos na rodovia durante o governo Tarso Genro, vai acompanhar todos os passos da duplicação. (texto e foto:Tiago Machado)