Valdeci destaca investimentos do governo na Quarta Colônia

A região da Quarta Colônia recebeu investimentos do governo do Estado para a infraestrutura de Faxinal do Soturno e para a saúde de Nova Palma. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, acompanhou as atividades e destacou a importância do apoio do Estado aos municípios. “Os municípios têm recebido atenção do governo do Estado nas suas demandas. Na Quarta Colônia, acompanhamos diversas ações nos municípios”, comentou.

O governo estadual destinou R$ 1,2 milhão para o asfaltamento da Rua 30 de Novembro, em Faxinal do Soturno. A obra será realizada em parceria com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), com recursos oriundos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (Proredes – BNDES). O secretário do Planejamento, João Motta, esteve na assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa que irá realizar a obra.

A titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Sandra Fagundes, assinou um convênio com o Hospital Nossa Senhora da Piedade, no valor de R$ 52,6 mil. O recurso, oriundo da Participação Popular e cidadã de 2013, será destinado para a compra de um equipamento de raio-X, que permitirá a ampliação dos atendimentos de média e alta complexidade, que antes seriam encaminhados para Santa Maria. Com 52 leitos, sendo 34 deles pelo SUS, o hospital atende cerca de 13 mil habitantes, abrangendo também os municípios vizinhos de Ivorá e Pinhal Grande.

Os prefeitos de Faxinal, Volnei Savegnago, e de Nova Palma, Adroaldo Santi, além de autoridades locais, prestigiaram o ato que ocorreu na Câmara de Vereadores de Nova Palma.

20141015NovaPalma

Texto: Tiago Dias – fotos: Christiano Ercolani