Frente Parlamentar contra o Racismo recebe Pacto do GHC

A direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) entregou, nesta terça-feira (09), o seu Pacto de Combate ao Racismo do GHC para a Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e Outras Formas Correlatas de Discriminação da Assembleia Legislativa e para o governo do Estado. O documento firma compromisso da instituição de saúde para propor medidas para eliminar práticas de racismo.

Para o coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a adesão do GHC vai ampliar a discussão sobre o tema. “Os hospitais do GHC recebem milhares de pessoas diariamente. As iniciativas podem desencadear uma série de reflexões importantes para o avanço e para a erradicação do racismo e de outros preconceitos”, comenta Valdeci.

20140909PactoGHC2

O documento foi entregue pelo superintende do GHC, Carlos Eduardo Nery Paes, também para a secretária adjunta da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Maira Celeste Silva, representando o governo do Estado. Acompanharam o ato diversos representantes de entidades do movimento negro que participam da Frente Parlamentar, além do deputado Adão Villaverde (PT) e dos vereadores de Porto Alegre, Carlos Comassetto (PT), e de Santa Maria, Luciano Guerra (PT).

Grupo Conceição

O GHC compreende os hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina. A instituição também responde pela gerência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde – Escola GHC.

20140909PactoGHC

Texto e fotos: Tiago Dias