9ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia começa nesta quarta

Governador recebeu Marcha em 2013.
Nesta quarta (28), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai se tornar uma extensão da Quarta Colônia de Imigração Italiana e Alemã. Às 10h, no Plenarinho do Parlamento Gaúcho, acontecerá a abertura da 9ª Marcha dos Vereadores da Região, atividade que reúne as lideranças de 11 municípios do Centro do Estado e gestores do Executivo gaúcho. Conforme o deputado estadual, Valdeci Oliveira (PT), um dos organizadores da atividade, a abertura do evento deste ano contará com a presença do presidente do Legislativa, Gilmar Sossella (PDT), e do coordenador da Marcha, vereador Marcus Vinicius Macedo (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Sul, entre outras autoridades. No primeiro dia, estão previstos painéis com o secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta; com a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Rosângela Dornelles; e com o secretário estadual de Obras Públicas (SOP), engenheiro Eduardo Martins Medeiros.

Vereadores de 11 municípios integram a Marcha.

Vereadores de 11 municípios integram a Marcha.

Na quinta (29), também haverá agendas com representantes da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). Um dos painéis será apresentado pelo diretor de Infraestrutura da SDR, Vilmar Galvão. “A Marcha é uma mobilização conjunta da Quarta Colônia, que está acima de cores partidárias e questões locais. O movimento é forte justamente por isso e sempre traz resultados positivos à região”, destacou Valdeci.

O encontro da Quarta Colônia reúne, anualmente, vereadores dos municípios de Agudo, Paraíso do Sul, Cerro Branco, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

Programação

 Dia 28/05 (Quarta – Feira)

10h – Abertura (Presença do presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella e do dep. Valdeci Oliveira).

10:45h – Painel com o secretário estadual do Planejamento e Participação Cidadã, João Motta

12h – Almoço

14h – Painel com a chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Rosangela Dornelles

15:00h – Painel com secretário estadual de Obras Públicas, engenheiro Eduardo Martins Medeiros

29/05 (Quinta – Feira)

9h – Participação da UVERGS

11h – Painel com secretário-Adjunto de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Franco, e diretor de Infraestrutura da pasta, Vilmar Galvão

12h – Almoço

14h -Painel com representante do DAER

15h 30min – Painel com diretor da Secretaria Estadual da Educação, José Valdir.

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa, 3º andar do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

texto: Tiago Machado – fotos: Gabriela Freitas (imagens da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia do ano passado – coordenador da marcha: vereador Célio Garlet – Pinhal Grande. Numa das imagens, vereadores com governador Tarso no Piratini)